Pub.
Pub.
Atualidade

PM apresenta Plano de Retoma Económica e homenageia antigos profissionais de Saúde em SA 

O Primeiro-ministro inicia esta segunda-feira uma visita de dois dias a ilha de Santo Antão. Na bagagem, Ulisses Correia e Silva leva o Plano de Retoma Económica e vai aproveitar para homenagear antigos profissionais de Saúde do Hospital Regional Dr. João Morais, caso do Ulisses Fonseca, a título póstumo, e Rufino Calazans Maurício. 

Logo na segunda-feira, por volta das 17 horas, o Chefe do Governo preside a apresentação do Plano de Retoma Económica na localidade de Afonso Martinho, em Ribeira Grande. O plano está focado nas Linhas de Crédito para a Agricultura e para as Pescas, lê-se no comunicado de imprensa do Gabinete de Imagem do Governo.  

Publicidade

O objetivo é relançar a atividade económica pelo aumento do clima de confiança dos agentes económicos, libertar o potencial de crescimento da economia com aceleração da transformação e diversificação da economia com foco na inclusão económica, financeira, social e digital, bem assim a redução da pobreza e aceleração da promoção do trabalho decente e do empreendedorismo”, detalha.  

Em relação às linhas de crédito agrícola no montante de 300 mil contos, prossegue, o que se quer é transformar a agricultura de subsistência numa de alto rendimento, gerar bons empregos com bons salários, melhorar a participação do sector no PIB e combater a insegurança alimentar e nutricional. 

Publicidade

Já no dia 12, o PM preside à cerimónia de atribuição do nome de Ulisses Fonseca ao Laboratório do Hospital Dr. João Morais e do nome de Enf.º Rufino Calazans Maurício ao Serviço de Saúde Mental, profissionais que, refere a nota, deram um grande contributo para a saúde na ilha de Santo Antão. 

O chefe do Governo lidera uma comitiva composta pelos ministros das Comunidades, Eng. Jorge Santos, da Saúde, Arlindo do Rosário, do Mar, da Cultura e das Industrias Criativas, Abraão Vicente, e pelo Secretário de Estado da Economia Agrária, Miguel da Moura. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo