Pedido de Visto de entrada em Portugal vai ser feito via internet
Os cabo-verdianos que necessitam solicitar um visto de entrada em Portugal têm doravante a vida facilitada, podendo fazê-lo via internet através de uma plataforma denominada “e-visa”, disponibilizada no site do Ministério dos Negócios Estrangeiros em português, inglês, francês, ucraniano e russo.
Esta informação foi prestada pelo Ministério português dos Negócios Estrangeiros através de um comunicado citado na última semana pelo jornal digital “Eco”, que dá conta que a medida é dirigida a todos os estrangeiros que precisam de pedir um visto para entrada em Portugal.
No comunicado assinado pela Secretária de Estado das Comunidades, Berta Nunes, pode-se ler que o pedido dos vistos e a documentação para o tratamento do processo vão poder ser enviados por via eletrónica.
No Site do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal, o interessado na solicitação do visto de entrada neste país tem acesso à referida plataforma e-visa onde encontra várias funcionalidades que, de entre elas, está a possibilidade de os requerentes poderem consultar o estado dos pedidos a qualquer instante.
João do Rosário (Portugal)
Assim será melhor
Eu preciso de visto para Portugal no mês de maio ou junho
Grande melhoria
Olha eu sei qual problema ai num cabo verde ?mais eu estou tentando trazer uma pessoa ai em s.vincete de Mindelo, eu já mandei os meus documentos ai para ela e necarom o visto estava tudo certo qual foi o problema ?
Pra ja eu moro ena Bélgica eu não vivo mais em portugal mais eu sou português eu tenho trabalho com contrato e tenho casa tudo mobiliário tudo qual e o problema de parte dela para viajar para Bélgica?
Sou casada com um portuguêsa e quem é o procedimento para a perdi do visto para eu ir para Portugal vive com ela estou nesto momento recidido em cabo verde
Sou casado ha 22 anos ja estive em Portugal e nos EUA de ferias preciso dum visto eu e a minha esposa , pois queria faze-la uma surpreza dos 22 anos de casado. Muito obrigado
Acho que assim fica mais fácil. Por exemplo viajo anualmente a Portugal e penso ir lá no final de Junho. Mas acho que os países da UE à semelhança dos Estados Unidos, deviam dar um visto por um período de cinco anos, com direito de estadia 3 à 6 meses, que evitava estar sempre a pedir vistos. Ainda por cima, com Portugal, país que nos colonizou por cinco séculos. E podia ir mais longe, com Portugal, os caboverdianos deviam ter isenção de vistos por três meses.
Estou ainda a espera da minha comfirmacao pelo Centro comum de vista em cidade de praia
Preciso de visto para ir pra portugal estudar , quero fazer licenciatura em direito …ou talvez estudar aviação aéria em aeromoça que smp foi o meu sonho! E tenho fé em realizá-lo.
I’m Alcino de Oliveira that this información is very much good. But i’m interesad for go to Portugal …..