O Ministro do Mar, Paulo Veiga, realiza a partir de amanhã, sábado, uma visita de quatro dias à Guiné-Bissau, ou seja, entre 11 e 14 do corrente, para “consolidar” as relações bilaterais e de cooperação entre os dois países.
Esta viagem ocorre no seguimento da visita oficial realizada pelo Presidente da República da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló a Cabo Verde, diz o Ministério do Mar, realçando que este demostrou interesse em adoptar as estratégias aplicadas em Cabo Verde gestão portuária e transporte marítimo.
Veiga será acompanhado por técnicos da Enapor, Instituto Marítimo e Portuário e Associação Cabo-verdiana dos Armadores da Marinha Mercante, que irão visitar e conhecer o funcionamento das infraestruturas portuárias. Serão ainda realizados encontros de trabalho para se estabelecer parcerias no sector e partilha de conhecimentos.
O Ministro do Mar vai aproveitar ainda a visita para, além de encontrar-se com Chefe de Estado guineense, encontrar-se com diversas entidades governamentais, nomeadamente o Primeiro- Ministro, o Ministro do Turismo, Artesanato e Porta-voz do Governo e o Ministro dos Transportes e Telecomunicações, com enfoque no sector marítimo e portuário.