Pub.
Pub.
Atualidade

Paulo Veiga substitui José Gonçalves no Ministério de Economia Marítima

O Secretario de Estado Paulo Veiga vai substituir José Gonçalves, que alegou “motivos pessoais” para deixar a chefia do ministério do Turismo e Transportes e da Economia Marítima, cargo que ocupa desde 2016, com a subida ao poder do MpD. Esta mexida no xadrez obrigou o Governo a fazer uma “pequena remodelação governamental”, com a entrada do economista Carlos Santos para o sector do Turismo e Transporte. 

Em comunicado, o Governo explica que José Gonçalves, por razões pessoais, pediu a sua demissão ao Primeiro-ministro desde o mês de Novembro.  Gonçalves, que detinha as pastas do Turismo e Transportes e da Economia Mar, vai ser substituído por Paulo Veiga, que reside em São Vicente e desempenhava a função de SE da Economia Marítima, e por Carlos Santos, no ministério do Turismo e Transportes. 

Publicidade

Esta decisão de “dividir” este ministério em dois contraria a tese defendida desde o inicio desta governação de ter um “Governo enxuto”. Polémica a parte, a posse desses dois novos governantes, Paulo Veiga e Carlos Santos, acontece amanhã, junto com o novo ministro-Adjunto do Primeiro-ministro e da Integração Regional, Rui Figueiredo Soares. 

Carlos Santos, licenciado em Economia, ocupava até agora os cargos de administrador do grupo Oásis Atlântico, presidente da Assembleia Municipal do Sal e administrador não executivo da Cabo Verde Airlines (CVA).  Ja Paulo Veiga é formado em gestão de empresas e marketing e está no Governo, desde Janeiro de 2018, na qualidade de secretário de Estado de Economia Marítima, assessorando o ministro demissionário José Gonçalves.

Publicidade

No comunicado, o Governo considera que José Gonçalves foi um colaborador competente e dedicado, um verdadeiro servidor público. “O facto de ter ido e feito um bom debate no Parlamento, sabendo que ia deixar o Governo, é um retrato vivo de um homem emocionalmente forte e dedicado. O primeiro-ministro agradece José Gonçalves pelo serviço prestado ao País enquanto membro do Governo”,refere o documento. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. ENTÃO O SECRETARIO DE ESTADO PARA O MAR QUE TUDO O QUE ELE CONHECIA DO MAR É O FACTO DE TER “NASCIDO E CRIADO NA PRAÍNHA O QUE LHE OBRIGAVA A VER O MAR TODOS OS DIAS”(palavras dele), ASCENDE AO CARGO DE MINISTRO???!!! P**** ESSE PAÍS DEFINITIVAMENTE NÃO TEM FUTURO, É TANTA INCOMPETÊNCIA, POLITIQUICE, LAMBEDORICES DE BOTA QUE SÓ PODE AFUNDAR, NOJENTOS!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo