Um grupo de passageiros provenientes de voos de Cabo Verde, que chegou a Lisboa ontem, ficou retidos no aeroporto à espera do resultado de testes à covid-19 realizados à chegada, sem terem sido previamente avisados de que tal iria acontecer.
A noticia é da agência de notícias Lusa e faz manchete esta manhã na imprensa portuguesa. Esta agencia de noticias cita informações disponíveis no ‘site’ oficial da TAP, consultado que revela que“passageiros de nacionalidade portuguesa e passageiros com residência legal em Portugal, em voos com origem nos países africanos de língua oficial portuguesa […]”.
A nota diz ainda “podem embarcar sem comprovativo do teste [teste laboratorial (RT-PCR) para rastreio da infeção por SARS-CoV-2, que causa a doença da covid-19], mas serão testados à chegada ao aeroporto português, a expensas próprias, e devem esperar pelos resultados na sua residência (para referência, o teste tem um custo de 100Euro).”.
Ao contrário dos inúmeros voos que tem feito entre Cabo Verde e Portugal nos últimos tempos, este sábado um cidadão, que preferiu não ser identificado, teve que ficar no aeroporto de Lisboa depois de fazer o teste.