Pub.
Pub.
Atualidade
Tendência

Nuias Silva confirma candidatura à liderança do PAICV 

O vice-presidente do PAICV e presidente da Câmara de São Filipe, Nuias Silva, acaba de confirmar a sua candidatura à liderança do partido com o slogan “Mais PAICV e Melhor Cabo Verde”. Silva espera conseguir o seu objectivo em diálogo com todos e com uma liderança inclusiva, que mobiliza e une, de novo, todos os cabo-verdianos em torno dos grandes objetivos nacionais.

Em uma publicação na sua página no facebook, Nuias Silva explica que Cabo Verde precisa, urgentemente, de um novo rumo, de mobilizar todos os cabo-verdianos, nas ilhas e na diáspora, para restituir a confiança, revigorar a esperança e retomar a dinâmica de modernização do país, visando a prosperidade e uma melhor qualidade de vida. “Temos de ser capazes de dar respostas concretas e efetivas às interrogações legítimas e às demandas quotidianas das pessoas. Penso em soluções mais justas e mais sustentáveis; penso em mais descentralização e mais poder local, com mais competências e mais recursos, em melhores transportes inter-ilhas e na ligação com a nossa imensa diáspora, em mudanças profundas no sistema nacional de saúde e na educação, em mais eficácia no combate à criminalidade, em mais crescimento económico e muito mais competitividade em áreas como as energias renováveis, as tecnologias de informação e as economias criativas,” pontua.

Publicidade

Para isso, defende que é preciso trabalhar com a sociedade, sem excluir ninguém, para que as instituições da República, pilares afinal da nossa Democracia Constitucional, sejam reforçadas. “O PAICV tem o dever de fazer mais e melhor pelas liberdades, pela democracia, por uma sociedade sã, sem medo e participante ativa do processo transformacional do país. Cumprir a Constituição e as leis, combater a corrupção e descrispar o relacionamento entre os órgãos de soberania, entre o governo e os municípios e entre o Estado e a sociedade civil e os cidadãos são prioridades nacionais”, sublinha.

Com este propósito, decidiu submeter a sua candidatura à liderança do partido, esperando contar com o apoio dos militantes em todas as regiões políticas e sectores, em Cabo Verde e na Diáspora, da sociedade e dos cidadãos. “Submetemo-nos ao crivo do “povo do partido” com uma ambição estribada na convicção de que seremos uteis na união e na coesão do Partido e na definição de uma nova agenda de desenvolvimento de Cabo Verde”, pontua, acrescentando que propõe uma liderança inclusiva, que mobiliza e une, de novo, todos os cabo-verdianos em torno dos grandes objetivos nacionais.

Publicidade

Termina dizendo que a sua proposta é que as forças do PAICV sejam a firmeza do seu ideário e a unidade dos militantes, alargada aos amigos e simpatizantes, numa convergência baseada na pluralidade e na diversidade. Em suma, propõe novos caminhos, num diálogo intenso com os cabo-verdianos e na convicção de que juntos poderão fazer mais e melhor por PAICV e Por Cabo Verde.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo