O novo boeing 737 da Cabo Verde Airlines, que aterrou na noite de ontem no Aeroporto Internacional Nelson Mandela na cidade da Praia, proveniente dos Estados Unidos, será baptizado esta quinta-feira, com o nome de Morabeza, numa cerimónia que vai ser realizada no Aeropprto da Praia.
O aparelho é um Boeing 737 Max 8 , com 4 anos de fabrico, e foi alugado pelos TACV Cabo Verde Airlines diretamente à Boeing Corporation. Para adquirir este avião através do sistema de leasing, os TACV contraíram um empréstimo bancário de 650 mil contos com aval do governo.
Em comunicado, a Cabo Verde Airlines informa que, com este aparelho, vai reforçar a ligação com Portugal e reabrir novas rotas com França, Brasil e Estados Unidos, restabelecendo a ligação com a diáspora cabo-verdiana e impulsionando o desenvolvimento do turismo para estas ilhas.
“A Cabo Verde Airlines passará a operar sete frequências semanais de e para Lisboa e duas frequências semanais de e para Paris, a partir do dia 23 de julho. Conforme plano de retoma, a companhia irá introduzir, de forma gradual, mais voos, prevendo para os próximos tempos o regresso da operação para Estados Unidos da América e Brasil”, refere na nota.