Pub.
Pub.
Atualidade
Tendência

MpD está “profundamente preocupado” com não aprovação do orçamento do município de SV 

A direção nacional do MpD reagiu a não aprovação do orçamento do município de São Vicente. Em conferência de imprensa, o secretario-geral do partido ventoinha afirmou que é com profunda preocupação que, mais uma vez, o MpD testemunha a obstrução intencional pensada e articulada do processo de desenvolvimento desta ilha pelo PAICV e pela UCID.

De acordo com Luís Carlos Silva, esta não é a primeira vez que assistem a oposição a agir de forma irresponsável, colocando os interesses partidários acima dos interesses da população. Entende este politico que São Vicente é uma ilha de extrema importância para Cabo Verde. É um dos pilares centrais da estratégia de desenvolvimento do nosso país, com especial e particular relevância cultural, econômica e política que merece ser valorizada e apoiada. 

Publicidade

No entanto, diz, persiste a obstrução por parte da oposição que coloca a ilha como refém de uma política de bloqueio que prejudica o desenvolvimento desta ilha e, consequentemente, do país. “O chumbo deste orçamento representa uma tentativa de estancar este processo de retoma económica de São Vicente, um duro golpe nas expectativas da juventude de mais oportunidades de emprego, mais qualidade de saneamento, mais infraestruturas sociais, desportivas, culturais e ambientais; mais inclusão social e, por fim, de um Mindelo mais competitivo no contexto nacional do turismo”, declarou.

É por isso que, afirma Luís Silva, o MpD repudia veementemente esta ausência de sentido de responsabilidade por parte da oposição, desafiando-os a reconsiderarem a sua postura e a se juntar ao seu partido no compromisso de servir a ilha. “Se por um lado, a oposição tem o dever de fiscalizar, ela tem também a obrigação de apresentar alternativas construtivas em vez de simplesmente bloquear”, sublinha, apelando aos seus pares para deixarem de lado as diferenças partidárias. “São Vicente merece um governo e uma oposição que trabalhem juntos para o seu desenvolvimento e prosperidade.”

Publicidade

Mais contundente, o SG do MpD defende que não podem permitir que permitir que São Vicente continue a ser refém da oposição bloqueadora. “O povo desta ilha merece um governo local que possa executar o seu plano de desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida de todos os seus habitantes. Estamos, como sempre estivemos, dispostos a dialogar e encontrar soluções que beneficiem São Vicente e Cabo Verde como um todo. Esperamos que a oposição esteja, também ela disposta a fazer o mesmo”, instiga.

Em jeito de remate, este defende que, no caso de São Vicente, por mandato do povo, estão obrigados a trabalhar juntos, a superar as divisões e a construir um futuro melhor para a ilha e para Cabo Verde. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo