Livro “Direito Colectivo do Trabalho Cabo-verdiano” apresentado na UL do Mindelo

O livro “Direito Colectivo do Trabalho Cabo-verdiano”, da autoria do professor António Monteiro Fernandes, docente nas universidades Lusófona de Lisboa e de Cabo Verde, vai ser apresentado esta sexta-feira, 14, no auditório da instituição, em São Vicente. Direcionado sobretudo à comunidade jurídica, a apresentação da obra vai estar a cargo do advogado Belarmino Lucas.
Publicidade
Em conversa com este online, Marília Barros, assistente da Reitoria da UL em São Vicente, começou por apresentar o autor, que é docente de mestrado nesta universidade – ministra aulas, presencial e online no Mindelo. “É um especialista na área do Direito do Trabalho com muitos anos de experiência, tanto na docência como na área jurídica. É um profundo conhecedor da realidade cabo-verdiana, o que o levou a escrever este livro sobre o Direito do Trabalho Colectivo Cabo-verdiano.”
É neste sentido que, após o lançamento em Portugal, resolveu apresentar o livro em São Vicente, onde leciona a disciplina do “Direito do Trabalho Cabo-verdiano” para alunos de mestrado da Universidade Lusófona, extensivo a toda a comunidade jurídica. Neste sentido, foram convidados para estarem presentes no ato os associados da Ordem dos Advogados, juristas, entre outros.
Isto porque, prossegue Marilia Barros, trata-se de um livro técnico, voltado para esta área. “A apresentação da obra vai estar a cargo do Dr. Belarmino Lucas, mas o autor vai estar presente. Por ter vindo de avião, trouxe consigo apenas 80 exemplares. No entanto, se houver uma boa procura, poderemos providenciar mais livros para serem vendidos aqui na ilha de S. Vicente.”
O livro tem 200 páginas e, apesar de técnico, a leitura é acessível, segundo as pessoas que já o manusearam, especialmente para os alunos de mestrado da UL, que o classificam de ‘interessante’.