
O Instituto Marítimo e Portuário acaba de anunciar a adjudicação da proposta de elaboração do projeto de execução da sua sede em São Vicente. O contrato de prestação de serviços com a empresa responsável pela elaboração do projecto foi assinado ontem, quinta-feira, 03 de julho, pela Infra-estruturas de Cabo Verde, em representação do IMP.
De acordo com uma nota do Instituto Marítimo Portuário (IMP), com este projecto a instituição dá mais um passo importante relativamente a construção da nova sede, em Mindelo. A futura sede do instituto, prossegue, será um marco de modernidade e funcionalidade, refletindo o compromisso do IMP com a excelência técnica, a afirmação da sua missão enquanto Autoridade Marítima Nacional e a valorização de S. Vicente como polo estratégico do setor marítimo-portuário do país. Permitirá melhores condições de trabalho para os colaboradores, maior integração dos serviços e uma melhor resposta às necessidades dos utentes e parceiros.
Este é um passo que reforça a visão de um IMP mais próximo, mais moderno e mais preparado para os desafios do presente e do futuro. O concurso para a nova sede da instituição foi lançado em janeiro, tendo como entidade responsável pela condução do procedimento a Infraestruturas de Cabo Verde