Atualidade
Tendência

Governo vai atribuir pensão aos familiares dos falecidos 

O Conselho de Ministros vai estar reunida amanhã para decidir a atribuição de uma pensão aos familiares dos militares falecidas ontem num acidente rodoviário quando se dirigiam à Serra Malagueta para ajudar no combate ao incêndio que lavrava desde sábado e ao colaborador do Ministério da Agricultura. O Primeiro-ministro informou ainda que o Governo vai apoiar as famílias que praticavam agricultura e pecuária e que foram afectados pelo incêndio.

Ulisses Correia e Silva, que se deslocou hoje para constatar in loco a situação, aproveitou ainda para endereçar sentimentos às famílias enlutadas dos militares e do colaborador do Ministério da Agricultura. “Gostaria de centrar-me na bravura daqueles que estiveram na frente e ainda estão na frente deste combate, militares, agentes da protecção civil, bombeiros e também alguns civis e bravura nas condições que nós temos de fazer um bom combate e continuar até apagar este fogo”, disse.

O Chefe do Governo reconheceu o trabalho realizado e desejou melhoras aos militares que estão hospitalizados. “Queremos concentrar-nos neste pontos que têm a ver com aquilo que foi feito, aquilo que está para ser feito e os resultados que estão a ser produzidos, esperando que tudo seja resolvido da melhor forma”, frisou, realçando que o executivo está concentrado neste momento “naquilo que tem sido um bom combate”.

“Vamos amanhã ter um Conselho de Ministros e decidir a atribuição de uma pensão aos familiares dos militares falecidos, como fizemos relativamente ao acontecimento de Monte Tchota e também do colaborador do Ministério da Agricultura”, anunciou.

Para Correia e Silva, o momento é de muita comoção” pelo que se deve dar atenção nos familiares daqueles que perderam a vida, concentrar-nos nos feridos que têm de recuperar e reconhecer o bom trabalho que os Bombeiros, a Protecção Civil e os militares têm estado a fazer para debelar os problemas causados por este incêndio.

Pub.

De referir que este incêndio de grande proporções, que deflagrou no sábado na área protegida de Serra Malagueta nos municípios de Santa Catarina e Tarrafal, já está controlado e entrou em fase de rescaldo, conforme informações avançadas pela presidente em exercício da Câmara Municipal de Santa Catarina.

C/Inforpress

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo