
A embaixadora dos Estados Unidos em Cabo Verde visita esta terça-feira, 9, as estruturas da Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV), na cidade da Praia. Jennifer Adams vai ser recebida pelo presidente da CVCV, Arlindo Carvalho, e pelo Secretário-Geral da instituição, que farão uma apresentação da missão, estruturas e áreas de atuação da Cruz Vermelha no arquipélago.
Trata-se de uma visita de carácter institucional e contempla a sede da CVCV na cidade da Praia, onde a embaixadora vai inteirar-se da missão e dos desafios atuais e perspectivas de cooperação com a instituição. A visita inclui um périplo por diferentes estruturas da CVCV, nomeadamente o Jardim de Infância da Praia, onde a CVCV promove a educação e o desenvolvimento infantil.
Da agenda de trabalho consta ainda uma deslocação a Secretária-geral, localizada na rampa de Lém Ferreira, e que é responsável pela coordenação administrativa e organizacional a nível nacional, ao Laboratório de Análises Clínicas, que assegura serviços de saúde e apoio acessível às comunidades, ao Centro de Dia, espaço de acompanhamento social e apoio a grupos vulneráveis e ao Armazém Humanitário, destinado à logística e resposta rápida em situações de emergência.
De acordo com a Cruz Vermelha de Cabo Verde, este encontro servirá ainda para expressar o seu profundo agradecimento aos Estados Unidos da América, que é um dos doadores que responderam prontamente ao apelo lançado para apoiar na reconstrução das ilhas mais afetadas pela tempestade de 11 de agosto – São Vicente, São Nicolau e Santo Antão.
Entende esta instituição que a visita da Embaixadora Jennifer Adams reforça os laços de cooperação e solidariedade entre os Estados Unidos da América e a CVCV, valorizando a parceria internacional no fortalecimento da resposta humanitária e no apoio às comunidades mais vulneráveis do país.