Eleições internas no MpD: Ulisses Correia e Silva escolhe Fernando Elísio como mandatário nacional
O Presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva, escolheu Fernando Elísio como seu mandatário nacional para as eleições do MpD que irão decorrer no partido em fevereiro de 2020. Até agora nenhum outro militante manifestou interesse em concorrer, sendo que as candidaturas deverão ser apresentadas entre os dias 02 e 09 de Janeiro do proximo ano.
Com esta escolha, lê-se numa nota enviada ao Mindelinsite, Ulisses Correia e Silva demonstra estar empenhado na sua candidatura e em reforçar a sua liderança. Esta diz ainda que, como mandatário nacional, Fernando Elísio Freire representa uma aposta forte do presidente do partido na proximidade às estruturas do MpD espalhadas por todo o país.
Fernando Elísio, refira-se, conhece o MpD, tendo sido um dos responsáveis mais visíveis na vitória do MpD nas eleições legislativas de 2016. Foi líder parlamentar durante 8 anos e é atualmente vice-presidente do partido e Ministro de Estado de Ulisses Correia e Silva.
Até agora não houve manifestação de interesse de nenhum outro militante para ir a votos contra o actual líder do partido, pelo que, em princípio, Ulisses Correia e Silva deverá ser candidato único.
De referir que, para além do regulamento eleitoral, a direção nacional do MpD criou um código de ética para a eleição interna, para possam acontecer com “princípios da ampla democracia, da transparência, do respeito, da disciplina e da lealdade”.