Atualidade

Delegado do ME confirma nomeação de Isidoro Costa como director do LLL

O delegado do Ministério da Educação em São Vicente confirmou hoje, num exclusivo Mindelinsite, a nomeação do seu substituto para o cargo de director do Liceu Ludgero Lima. Segundo Jorge da Luz, fez um convite ao então subdirector pedagógico daquele estabelecimento de ensino, Isidoro Costa, que aceitou, e está-se neste momento a seguir os procedimentos normais para a sua nomeação. 

Nunca houve falta de um director no Liceu Ludgero Lima, desde que deixei as funções para assumir o cargo de delegado do ME por o subdirector pedagógico assumiu interinamente. Neste momento decorrem tramites para a confirmação do Doutor Isidoro Costa no cargo, após ter aceito o nosso convite”, refere Jorge da Luz, que promete para breve o anúncio oficial, na sequencia da sua nomeação.

Já relativamente a nomeação do novo director da Escola Secundaria Jorge Barbosa, o delegado do ME mostra-se mais cauteloso, tendo em conta que o nome proposto por sua antecessora foi rejeitado pelo Tribunal de Contas. Sem entrar em pormenores, Jorge da Luz limite-se a dizer que há um director que vem desempenhando as funções  e que neste momentos estão em curso um processo de nomeação.

“Em breve vamos ter as questões relativas à ES Jorge Barbosa solucionadas. O que posso dizer é que estão a decorrer tramites normais da da nomeação  do director”, declarou, sem confirmar se será um novo director ou a confirmação do actual. De recordar que este foi alegadamente rejeitado por não cumprir os requisitos mínimos, nomeadamente mais de cinco anos de serviço e formação pedagógica.  

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo