Pub.
Pub.
Atualidade

Caso suspeito de coronavírus de São Vicente deu positivo

O caso suspeito de coronavirus na ilha de São Vicente deu resultado positivo, anunciou a pagina oficial do Governo. Com este, eleva-se para sete confirmado com covid-19 em Cabo Verde e o primeiro em São Vicente. 

Trata-se de uma mulher, de nacionalidade chinesa, que se encontrava em internada em isolamento no Hospital Dr Baptista de Sousa em São Vicente, revela o ministério da Saude, realçando que a paciente está “estavel”. “Os procedimentos previstos na abordagem de casos suspeitos e positivos foram e estão sendo cumpridos”, acrescenta, prometendo mais explicações para uma conferência de imprensa a realizar este sábado.

Publicidade

O primeiro caso registado em Cabo Verde, recorda-se, foi o turista inglês, de 62 anos, que acabou por falecer na ilha da Boa Vista. O companheiro deste cidadão também apresentou resultado positivo e foi evacuado para Inglaterra. Ainda na ilha das Dunas, uma cidadã holandesa de 60 anos testou positivo. Ela foi evacuada para o seu país. Um quarto cidadão, desta feita técnico nacional que trabalhava num dos hotéis onde estes turistas estavam hospedados, foi contaminado e ainda está hospitalizado. 

Na cidade da Praia foram registados dois casos activos. Um homem, que tinha estado de férias na Europa, e a sua esposa. Os dois ainda estão internados no hospital Agostinho Neto e são considerados estáveis. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo