Cabo Verde no Top 10 de lista divulgada por Trump sobre imigrantes que recebem assistência social nos EUA

O nome de Cabo Verde aparece numa lista divulgada por Donald Trump que aponta que 63,1% dos lares de imigrantes cabo-verdianos residentes nos Estados Unidos recebem assistência social. Especialistas alertam que os dados carecem de contexto e não refletem a contribuição económica e social da diáspora.
De acordo com informações divulgadas pelo Brava News, a lista compartilhada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a colocar a imigração no centro do debate público.
O documento lista mais de 120 países e indica a percentagem de lares de imigrantes que recebem algum tipo de assistência social nos Estados Unidos. Cabo Verde está em destaque, ocupando a 10ª posição da lista, com 63,1% dos lares de imigrantes a receber apoio governamental.
A lista, que está a ser muito partilhada nas redes sociais, não foi acompanhada de explicações sobre a metodologia utilizada, o que gerou críticas e alertas de especialistas. Dizem que os dados, apresentados sem contexto, podem levar a interpretações distorcidas da realidade das comunidades imigrantes.







