Pub.
Atualidade
Tendência

Alunos de Ciências de Comunicação da ULCV em video conferência com Agência Reguladora do Ensino Superior

Pub.

Os estudantes do Curso de Ciências da Comunicação da Universidade Lusófono de Cabo Verde – Polo do Mindelo vão reunir-se na tarde de hoje, via tele-conferência com a Agência Reguladora do Ensino Superior (ARES) para falar da sua situação naquele estabelecimento de ensino superior. Esta informação foi avançada pelo Ministro da Educação, que se encontra de visita a esta ilha, e confirmada ao Mindelinsite por estes estudantes. 

Este encontro ocorre na sequência das denúncias feitas por estes estudantes, que questionam sobretudo a qualidade da licenciatura em Ciências da Comunicação, particularmente devido a falta sistemática de professores, equipamentos e demora na atribuição das notas. Mas também da reacção da direcção da ULCV, que proibiu a entrada dos alunos com propinas em atraso ou que não se encontram inscritos nos cursos.

Publicidade

Confrontado com esta situação, o Ministro da Educação deixou uma mensagem de tranquilidade aos discentes, afirmando que o Governo protege os estudantes em primeiro lugar. “As medidas que forem tomadas são no sentido de proteger o direito e a garantia dos estudantes universitários, no caso da Universidade Lusófona de S. Vicente”, disse o governante, lembrando que a cerca de três meses visitou esta instituição. 

Este garantiu ainda que a Agência Reguladora do Ensino Superior está “atenta” e já fez uma intervenção no Polo da Praia da ULCV, que levou ao encerramento do curso de Arquitetura. “Estamos a avaliar a situação em S. Vicente. Haverá as 16 horas uma reunião entre a ARES e os estudantes do curso de Ciências da Comunicação da ULCV  para partilha de informações”

Publicidade

Durante a sua estada na ilha, Amadeu Cruz dialogou com os professores no sentido da estabilização das carreiras e procurou inteirar-se do funcionamento das escolas no contexto da Covid19. O governante avaliou ainda o processo de instalação da Universidade Técnica do Atlantico. 

Lidiane Sales (Estagiária)

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo