AAC recebe missão de avaliação para redução das emissões de dióxido de carbono na aviação
A Agência da Aviação Civil recebe de hoje até o dia 6 de agosto uma missão de avaliação e assistência ao Plano Nacional de Acção para redução das emissões de dióxido de carbono na aviação, no âmbito do plano de mitigação do dióxido de carbono (CO2) na aviação internacional da Organização Internacional da Aviação Civil (OACI).
Este é um projeto de assistência aos estados, financiado pela União Europeia no quadro da segunda fase de capacitação para mitigação do dióxido de carbono na aviação internacional, do qual Cabo Verde é beneficiário. Neste sentido, a 14 de julho, foi publicado no Boletim Oficial a resolução que criou a Equipa Nacional do Plano de Ação (ENPA), que tem por missão desenvolver o plano no triénio 2021-2023 segundo as orientações da OACI. “A equipa nacional é ainda responsável pela coordenação e definição de políticas e das atividades relacionadas com o plano de ação de redução da emissão de dióxido de carbono (CO2)”, especifica em comunicado enviado à imprensa.
A equipa é composta por representantes da Agência da Aviação Civil, dos Ministérios do Turismo e Transportes, do Ministério da Indústria Comércio e Energia e da Agricultura e Ambiente, das empresas petrolíferas que prestam serviços no setor aéreo, da ASA, e por um operador aéreo certificado para o transporte aéreo internacional.