Pub.
Pub.
Atualidade
Tendência

AAC em silêncio sobre avião Cessna que sobrevoou Cabo Verde a baixa altitude

 A Agência de Aviação Civil negou comentar um incidente ocorrido ontem com um avião Cessna que sobrevoou várias ilhas a baixa altitude e sem autorização. Conforme apurou o Mindelinsite, a agência reteve o aparelho, que tem registro alemão, e abriu uma investigação para esclarecer as circunstâncias em que o voo foi realizado. 

Tudo indica que o Cessna 182 Skylane foi autorizado a realizar um tipo e voo e fez outro diferente. Além disso, não terá respeitado a altura estabelecida. O aparelho, que terá sobrevoado praticamente todas as ilhas, passou por São Vicente, São Nicolau, Sal, Maio, Santiago e Fogo, a uma velocidade entre 247 e 294 km/horas.

Publicidade

A altura calibrada, de acordo com as nossas fontes, oscilava entre os 195 e os 114 metros, valores considerados baixos. Por conta disso, a AAC abriu uma investigação ao voo. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo