Pub.
Pub.
Atualidade
Tendência

5 de Julho: Neves enaltece os que prepararam esta “prenda” para os cabo-verdianos

O Presidente da Câmara de S. Vicente deixou uma palavra de enaltecimento e de apreço a todas as pessoas que prepararam esta “prenda” que hoje se comemora solenemente, numa curta mensagem publicada na página oficial da edilidade alusiva aos 46 anos da independência de Cabo Verde.

Infelizmente muitas dessas pessoas já não estão no nosso meio, mas estão no nosso pensamento e no nosso coração,” afirmou Augusto Neves, realçando que são estas pessoas a quem estende um forte abraço de saudades. “Confio que estarão tão felizes como nós estamos hoje, e que, tal como nós, olham para este País com muito orgulho e muita satisfação”, pontuou.

Publicidade

O edil mindelense fez questão de frisar que este abraço não é apenas em seu nome, mas sim da edilidade que preside, da população sanvicentina, de toda a gente que sonhou esta obra e daqueles que dela usufruem.

Faz parte de todos recuperar e preservar todo este historial, todas as memórias. Só com apoio destes alicerces do passado seremos capazes de construir um futuro sólido. Assim, mais uma vez, presto homenagem a quantos lutaram e deram liberdade ao povo”, assegurou.

Publicidade

Neves prossegue dizendo que este dia 5 de julho, mais que um simples momento histórico, é a realidade de um sonho desta população que muito tem lutado e enfrentado todas as adversidades em prol da liberdade e democracia. Isto porque, diz, a nação cabo-verdiana ganhou a batalha da independência, da democracia e ganhará a do desenvolvimento.

Em jeito de remate, o autarca adverte que cabe a cada um a enorme tarefa de prosseguir o sonho de um Cabo Verde próspero.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo