O Tribunal de São Vicente aplicou a medida de coação apresentação periódica a um individuo suspeito de tráfico de droga e, ao outro, advertência dos deveres inerentes a constituição de arguido. Os dois tinham sido detido no fim-de-semana, no decurso de um Mandado de Busca, Revista e Apreensão Domiciliária.
De acordo com a Polícia Judiciária, a operação que levou a detenção dos dois indivíduos, de 38 e 43 anos, foi coadjuvada pelo Comando Regional da Polícia Nacional de São Vicente. Os detidos são ambos naturais da ilha do Porto Grande e residiam em Fernando Pó e na localidade de Horta Seca.
“Aa residência alvo de tráfico situava na localidade de Horta Seca, nas proximidades da Escola Primária, do Centro Juvenil, do Centro de saúde e do campo de futebol daquela localidade”, sublinha a PJ em nota, realçando que um dos indivíduos se encontrava sob investigação por esta Polícia, há cerca de dois anos, por este ser suspeito da prática de crimes da mesma natureza.
No cumprimento do mandado, prossegue, foram apreendidos meio quilo de cannabis, trinta e tal mil escudos em dinheiro e um telemóvel. Já os detidos foram presentes às autoridades judiciárias competentes no domingo para o primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos.
O Tribunal de São Vicente entendeu aplicar, como medida de coação, a apresentação periódica a um dos visados e ao outro deveres inerentes a constituição do arguido.