Pub.
Mundo
Tendência

Seis mortos  em ataque com faca em centro comercial na Austrália 

Pub.

Cinco pessoas morreram após um homem ter esfaqueado cerca de uma dezena de pessoas num centro comercial em Sydney, na Austrália. O atacante foi abatido pelas autoridades, anunciou a policia em conferencia de imprensa. 

O ataque à faca correu no centro comercial Westfield, em Bondi Junction, em Sydney, que foi encerrado, tendo a polícia australiana aconselhado as pessoas a evitarem a zona. O comissário adjunto Anthony Cooke informou que oito pessoas ficaram feridas e seis morreram, incluindo o atacante. “Fui informado de que há cinco mortos em resultado das ações deste criminoso”, referiu, citado pelo The Guardian, admitindo que o número de mortes pode aumentar, pois alguns dos feridos estão em estado grave.

Publicidade

O comissário disse que ainda não existem informações sobre as razões por trás do ataque, nem sobre o atacante, que, de resto, agiu “sozinho” e por isso “não há uma ameaça continua”. “Circularam rumores de que um outro atacante teria disparado sobre um homem, mas essas primeiras informações não estavam corretas.Cooke confirmou ainda que o agressor foi morto a tiro por um agente da polícia que se encontrava nas proximidades. “Disparou uma arma de fogo e essa pessoa está agora morta”, frisou. Entre os feridos na sequência do ataque encontra-se um bebé de nove meses, esclareceu.

Após o incidente, centenas de pessoas foram retiradas do centro comercial, embora algumas tenham ficado presas, revela a emissora estatal ABC. O primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, já reagiu aos “acontecimentos ocorridos em Bondi Junction”, na rede social X. “Tragicamente, foram registadas várias vítimas e os primeiros pensamentos de todos os australianos estão com as pessoas afetadas e os seus entes queridos”, lê-se na nota.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo