A atleta mindelense Heidilene Oliveira, já qualificada para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 e Mundial da modalidade em França, ganhou no domingo a final da prova dos 100 metros do Grand Prix Series de Jesolo, na Itália. Marilson Semedo, presença garantido também nas duas competições, conquistou o vice-campeonato no lançamento de dardo na mesma prova.
Invisual T12, Heidilene Oliveira percorreu os 100 metros em 14.76 segundos. A dupla de São Vicente Heidilene Oliveira e o Jacinto Oliveira, voltaram a brilhar na prova dos 200 metros, ao classificar-se no segundo lugar com 36,25 segundos, competição que teve como grande vencedora uma atleta da indonésia, ficando o pódio completado por uma concorrente da Lituânia.
Já Marilson Semedo, atleta com deficiência motora F-14, lançou 36,25 metros na final disputada no Estádio Comunale “A. Pichi”, tendo sido superado apenas pelo indonésio Purwolaksono Fauzi com 45.03 metros. Em terceiro lugar ficou Rojus Hamunas da Lituânia ao lançar 35.13 metros.
O Comité Paralímpico de Cabo Verde mostrou-se satisfeito com a prestação dos atletas, partilhando uma publicação do consulado honorário de Cabo Verde em Firenze que destaca a prestação de Marilson Semedo. “A sua dedicação e talento inspiram-nos profundamente e fazem-nos sentir muito orgulhosos”, frisa, prometendo apoiar outros atletas talentosos de Cabo Verde.
Para isso, promete realizar um evento de angariação de fundos na Itália. “Convido todos os membros da comunidade de Cabo Verde na diáspora a juntarem-se a mim para ajudar os nossos incríveis atletas a alcançarem os seus sonhos e novos marcos. Cada um de nós pode fazer a diferença!”.
Foto: Inforpress