Pub.
Social
Tendência

Electra vai suspender distribuição de água em São Vicente para manutenção de dessalinizadoras

Pub.

A Electra vai reduzir a produção e suspender a distribuição de água potável em São Vicente, entre 27 de março e 1 de abril, devido a uma manutenção preventiva das duas unidades dessalinizadoras. A empresa espera normalizar o fornecimento de água a partir de 2 de abril. 

Em comunicado, a Electra informa que, durante esses seis dias, haverá uma diminuição significativa na produção de água, com implicação na disponibilidade do líquido. “Devido a um programa de manutenção preventiva das duas unidades dessalinizadoras da ilha, haverá uma diminuição considerável na produção de água no período de 27 de março a 01 de abril (6 dias), com implicação na normal distribuição”, refere a nota. 

Publicidade

Por causa da interrupção na distribuição, a empresa pede aos seus clientes para encherem os reservatórios e assim terem uma reserva de água. “O objectivo é melhorar a eficiência das unidades dessalinizadoras e, deste modo, ter maior quantidade e qualidade de água potável disponível para a população, contribuindo para a melhoria das condições de vida em São Vicente. 

A Electra garante que está a desenvolver todos os esforços no sentido de minimizar os constrangimentos que a operação implica.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo