Pub.
Social
Tendência

Repatriados os migrantes que deram à costa em duas pirogas em São Vicente 

Pub.

Os 15 migrantes da costa ocidental da África que deram à costa na ilha de São Vicente, mais precisamente nas praias de Viana, no Calhau, e no Norte de Baía, nos dias 4 e 6 do corrente mês, foram enviados para os seus países de origem, informa a Polícia Nacional. 

Em comunicado, a PN adianta que concluiu na madrugada de domingo, 17 de março, o processo de repatriamento dos 13 malianos, 01 senegalês e 01 mauritaniano que chegaram ao litoral de São Vicente nos dias 04 e 06 de março, a bordo de duas embarcações de boca aberta, conhecidas por piroga. 

Publicidade

Lembra ainda a Polícia Nacional que a primeira piroga surgiu na praia de Viana, na localidade do Calhau, com cinco sobreviventes, mas um deles viria a falecer no mesmo dia, restando apenas quatro. Já a segunda embarção foi encontrada na zona norte da Baia das Gatas com 11 sobreviventes. 

As duas embarcações, sublinha a PN, terão partido da Mauritânia com destino a Europa, mas acabaram por se perder no mar, tendo ficado à deriva durante vários dias.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo