Pub.
Mundo
Tendência

Estudante leva filha de nove dias para cerimónia de graduação

Pub.

A estudante Grace Szymchack, 24 anos, não queria perder a festa de final de curso em Educação de Infância. Para isso, elaborou um plano perfeito: iria receber o diploma de licenciada a 15 de dezembro e três dias depois iria dar à luz, tendo já uma cesariana marcada.

O problema é a que a bebé decidiu nascer mais cedo, a 6 de dezembro, de parto natural, mas isso não impediu Grace de participar na cerimónia de final de curso. A mãe/estudante recebeu o diploma da licenciatura em Educação de Infância e levou a filha recém-nascida consigo.

Publicidade

Grace disse à imprensa que estava determinada em receber o diploma e para isso subir ao palco. 

C/Radio Comercial.pt 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo