A Bestfly Cabo Verde decidiu alterar o horários dos voos de e para São Nicolau para quinta-feira de manhã. Este medida surge após sucessivos cancelamentos e criticas de sanicolauenses, que vinham sendo penalizados pela com a irregularidade e falta de previsibilidade da companhia aérea.
Assim, os voos Sal-S.Nicolau realizam às 7h20 e São Nicolau – Sal às 8h25; São Vicente – Praia às 10h50; Praia-Boa Vista às 12h15; Boa Vista-Sal 13h20; Sal-Praia às 14h15; Praia – São Filipe às 15h30; S. Filipe-Praia às 16h30; Praia-S. Vicente às 17h30; S. Vicente-Sal às 18h55, Sal-Praia às 20h15 ePraia-S. Vicente às 21h30. Foram acrescentados ainda quatro voos novos Praia-Sal a1s 6h05; Sal-S. Vicente às 9h30; Sal-Praia às 14h15 e S. Vicente-Praia às 22h25.
Este novo horário agradou as gentes de São Nicolau, entre eles o deputado nacional Nelson Brito do Rosário. Numa publicação na sua conta, este escreve “finalmente a Bestfly ouviu-nos”, exemplificando com a realização dos voos para S. Nicolau, às quintas-feiras, que doravante passam a ser de manhã cedo. “Esta mudança de horário irá trazer a necessária confiança e estabilidade, exatamente como acontece com os voos das segundas-feiras (direto de e para a Praia) que têm sido impecáveis. Mas queremos mais voos para e de São Nicolau. Este será o próximo passo. Mais voos para a nossa ilha e que sejam programados para os períodos de cedo”, sublinha este eleito nacional.
Para Brito, este será mais um grande ganho para 2024, com a com a introdução do serviço público de transporte aéreo Interilhas. “Também é justo dizer que temos vivido um excelente período com os transportes marítimos, especialmente devido ao serviço público de transporte marítimo interilhas.”
Adilson Valadares, que se identifica como um adepto da critica construtiva, também se regozija com esta medida da Bestfly. “Creio que o horário estará, com essa mudança, nos reais interesses da população de São Nicolau e Cabo Verde no geral. Mais vale tarde do que nunca. Muitos ‘Patchês’ saíram prejudicados com a política infeliz praticada até aqui. Agora é correr atrás do prejuízo. Que retomemos o caminho da confiança, fundamental para o desenvolvimento da ilha e do País”, augura.