Cristiano Ronaldo pode ser condenado a 100 chibatadas no Irão por adultério, caso a justiça aceitar o pedido feito por um grupo de legistas iranianos. Segundo os jornais ‘Rouydad24’ e ‘Sharq Emroz’, o jogador português, que é comprometido com Georgina Rodriguez, cometeu o crime previsto na lei do país ao abraçar uma artista iraniana solteira ao receber um presente oferecido por ela.
Diz a reportagem, Fatemeh Hamami, que tem 85% do corpo paralisado, deu um quadro seu pintado por ela com os pés ao atleta em um evento em Teerã. Em agradecimento, CR7 a abraçou e posou para fotos presenteando-a com uma camisa sua. Em comunicado, a Embaixada do Irã na Espanha negou que tenha havido qualquer decisão judicial contra qualquer atleta estrangeiro no país.
Segundo a lei iraniana, um homem comprometido não pode tocar uma mulher solteira que não seja da sua família e a pena por descumprir a regra é de 100 chibatadas. Ronaldo esteve no Irão para a partida entre o Al-Nassr e o Persépolis, pela Liga dos Campeões da Ásia, que foi ganha pelo time árabe por 2×0.
A constituição do Irão exige que o castigo seja aplicado caso Cristiano Ronaldo volte ao país, mas existe uma possibilidade de perdão por parte de um juiz, caso o homem condenado se mostre arrependido.
C/Globo