Pub.
Pub.
Atualidade
Tendência

João Luís rejeita encabeçar lista da UCID à CM de São Vicente ou de qualquer município 

O presidente da UCID garantiu hoje, no Mindelo, que não é candidato nas autárquicas de 2025 em São Vicente ou em qualquer outro município de Cabo Verde. João Santos Luís garante, no entanto, que o partido já está a trabalhar nas listas, mas recusou, pelo menos por agora, avançar qualquer nome. 

Numa curta declaração à imprensa, de forma taxativa, o presidente da UCID deixou claro que, ao contrário do que disse o presidente da Câmara Municipal, que acusou o partido democrata-cristão e o seu líder de quererem a todo custo chegar ao poder em São Vicente, não vai liderar nenhuma candidatura autárquica neste ou em qualquer outro município do país. 

Publicidade

Ainda não temos candidato à Câmara de São Vicente, mas estamos a trabalhar o processo, não apenas para esta ilha, mas a nível nacional. Ainda neste mês de setembro iremos realizar uma sondagem para a escolha dos nossos candidatos”, afirmou.

Questionado se vai encabeçar a lista à CMSV, João Santos Luís rejeitou esse cenário liminarmente. “Sou presidente do partido e não necessariamente tenho de constar da sondagem para nenhuma das CM de Cabo Verde. Não faz sentido, neste momento, o presidente do partido candidatar-se a qualquer CM do país”, entende.  

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo