Os Bombeiros Municipais não receberam grandes solicitações durante as primeiras chuvas em São Vicente, excepto pedidos de informações. O comandante da corporação garante, no entanto, que estiveram atentos e fizeram questão de estar na rua para mostrar que estão atentos e próximos.
“Durante as primeiras chuvas recebemos poucas chamadas, excepto alguns pedidos de esclarecimento. Mesmo assim fizemos questão de estar com viaturas a circular para mostrar a população que estamos atentos e muito próximo. Também passamos por algumas comunidades para ver se tinham solicitação”, informou o comandante Amílcar Barbosa Ganeto.
Tudo isso, afirma, foi antecedido de distribuição de panfletos informativos e preventivos que, acredita Ganeto, tiveram resultado. “Infelizmente, os nossos panfletos não chegaram a todas as comunidades porque iniciamos este processo um bocadinho atrasado”, admite o chefe dos bombeiros municipais de S. Vicente, acentuando que esse serviço pretende fazer um trabalho diferente e mais organizado no próximo, para chegar a um maior número de munícipes.