Pub.
Social

Dezassete detidos e armas, drogas e produtos de proveniência ilícita apreendidos em operação “Capital Segura”

Pub.

A Polícia Nacional, através do Comando Regional na Praia, informa que no passado dia 02 de junho, executou uma operação na zona norte da Capital, que culminou com a detenção de 17 indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 17 e os 38 anos. Com eles foram apreendidos pistolas, armas brancas, estupefacientes – cannabis e haxixe – e outros produtos. 

De acordo com a PN, dos detidos, 12 foram conduzidos à esquadra para identificação e 5 apresentados ao Ministério Público por alegada prática de roubo na residência, posse de armas e estupefacientes. Foram ainda apreendidos uma arma de fogo de fabrico artesanal denominado “Boca Bedjo”, uma pistola de brinquedo utilizado em assaltos, várias armas brancas, estupefacientes (cannabis e haxixe) e vários outros produtos de proveniência ilícita, nomeadamente, um computador portátil, máquina de jogos de fortuna ou azar, uma moto, documentos de viaturas, vestuário e outros bens pessoais.

Publicidade

A operação “Capital Segura” decorreu, em simultâneo, nos bairros da Calabaceira, Achadinha, Fazenda, Sucupira, Lém Ferreira, Achada Grande Frente, Achada Grande Trás, Lém Ferreira, Paiol, Lém Cachorro, Moinho, Vila Nova, Safende e Alto Safende, Achada Mato, Achada Limpo, Jamaica, Castelão, Achada de São Filipe, Achada Eugenio Lima, Alto da Gloria, Pensamento, São Pedro e Ponta D’ água.

Foi realizado no dia 02 de junho, no período compreendido entre as 18h00 e as 23h00.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo