A companhia petrolífera estatal Kuwait Oil Company (KOC) declarou hoje estado de emergência por causa de um derrame de petróleo no oeste do país. Esta garante, no entanto, que o incidente não causou vítimas nem gases tóxicos.
A KOC anuncia estado de emergência devido a um vazamento de petróleo no oeste do país. As operações de produção não foram afetadas”, disse o porta-voz e vice-presidente executivo de Assuntos Administrativos, Qusay Al-Amer.
Sem especificar a dimensão ou a causa do derramamento, Al Amer divulgou uma mensagem na sua conta oficial do Twitter da empresa, explicando que não houve vítimas e que nenhum gás tóxico foi detectado em local do incidente. “As equipas do KOC estão no local e atendem à ocorrência de acordo com os procedimentos seguidos pela empresa (…). Iremos mantê-los informados da evolução”, frisou.
A Kuwait Oil Company (KOC), uma das principais empresas produtoras de petróleo do mundo, é uma subsidiária da Kuwait Petroleum Institution. É a única empresa autorizada a administrar as operações de exploração e produção de petróleo e gás naquele país do Golfo.
O último incidente ocorrido no Kuwait foi há dois anos devido a um incêndio no campo petrolífero de Burgan, no sudeste do país, que deixou duas pessoas feridas.
C/Agências Internacionais