Pub.
Desporto

Basquetebol: Cabo Verde joga hoje com Conacri primeira de três partidas decisivas de qualificação para mundial 2023

Pub.

A Seleção de Cabo Verde de Basquetebol sénior masculino defronta esta sexta-feira, 24 de fevereiro em Angola, o combinado da Guiné Conacri, naquele que é o primeiro de três jogos decisivos para a quinta e última janela de qualificação para o Mundial de 2023. O jogo será transmitido em livestream, de acordo com informações avançada pela FCB na sua página oficial. 

Amanhã, sábado, os “Tubarões Azuis”, sob a batuta de Emanuel Trovoada, volta a estar na quadra para enfrentar a forte seleção de Angola e no domingo, 26, jogam contra a sua congénere da Costa do Marfim, que já está apurada. Para estas partidas, consideradas decisivas para as aspirações de Cabo Vede de apuramento para Fiba Basquetebol World Cup, estão pré-pré-convocados Ivan e Joel Almeida, Anderson Correia, Kevin Coronel, Shane Darosa, Betinho Gomes, Kevin Gomes, Patrick Lima.

Publicidade

Ainda: Kenneti Mendes, Fidel Mendonça, Patrick Spencer, Will Tavares, Edy Tavares e Jeff Xavier. Uma “team” de peso que transmite confiança aos cabo-verdianos que escreveram muitas mensagens de incentivo na página do facebook da FCB. “Força guerreiros, estamos aqui para dar todo o apoio…Estaremos em massa no multi-uso do Kilamba para dar o apoio”, comentou um internauta, referindo ao Pavilhão Multiuso de Luanda, que vai receber estes importantes jogos. 

Na antevisão, o treinador admitiu que Angola será o adversário mais difícil, primeiro por estar a jogar em casa e por ser uma grande potencia do basquetebol mundial, de acordo com informações avançadas pela Inforpress. Relativamente a Costa do Marfim, já qualificado, Trovoada não espera grande resistência, acreditando que a seleção deverá “poupar” os melhores jogadores. 

Publicidade

A Seleção de Cabo Verde integra o Grupo E e está em terceiro lugar com 11 pontos. Os Tubarões Azuis tenta agarrar uma das cinco vagas africanas na Copa do Mundo, marcado para 25 de agosto a 10 de setembro, no Japão, Indonesia e Filipinas.  O grupo  é liderado por Costa do Marfim (14 pontos), seguido por Angola (12), Nigéria (10), e Guiné Conacri e Uganda com 8 pontos cada. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo