A EHTCV -Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde e a Ouril Hotel Mindelo, em fase final de construção na Avenida Marginal, assinam esta sexta-feira um protocolo de formação nas áreas de alimentos, bebidas e cozinha. O acto terá lugar na Câmara do Comércio de Barlavento e será testemunhado pelo Ministro da Cultura e das Industrias Criativas e do Mar, Abraão Vicente.
Estes cursos vão ao encontro dos objectivos da Escola de Hotelaria e Turismo, encontro centro público de formação profissional cuja missão é promover agente de mudança para criação de emprego digno, visa capacitar técnicos especializados no domínio de hotelaria, restauração e turismo.
Ainda: potenciar e desenvolver conhecimentos e competência para o mercado turístico cabo-verdiano que carece de mão-de-obra qualificada, contribuindo para a melhoria da oferta turística no país, no caso em S. Vicente. “Estas ações serão realizadas pela EHTCV em parceria com o Setor Privado, por forma a permitir aos formandos uma formação prática em contexto real de trabalho.”
É neste sentido que o Abraão Vicente, em representação do Ministro do Turismo Carlos Santos, preside hoje, pelas 10h, na Câmara do Comercio do Barlavento, o ato de assinatura do protocolo de cooperação entre a Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde e o Ouril Hotel Mindelo.
As formações irão decorrer em São Vicente ainda neste primeiro trimestre na área de alimento e bebidas (Nível 3), que prepara profissionais para executar o serviço de sala, preparar e servir bebidas, organizar eventos em estabelecimentos de restauração e bebidas, integrados ou não em unidades hoteleiras, com vista a garantir um serviço de qualidade. E da cozinha, (Nível 4), que capacita profissionais para executarem atividades de cozinha em estabelecimentos de restauração e bebidas.
Estas ações de formação são financiadas pelo Governo de Cabo Verde, através do Fundo de Sustentabilidade Social do Turismo (FSST), remata.