Já está em prisão preventiva um indivíduo detido na Boa Vista fora, suspeito de agredir sexualmente uma estrangeira. A Polícia Judiciária afirma que há fortes indícios da pratica de seis crimes de agressão sexual com penetração contra uma jovem que estava de passagem pela ilha das dunas.
A detenção do indivíduo ocorreu no dia 04 de fevereiro passado, no cumprimento de um mandado emitido pelo Ministério Público e executado pela Polícia Judiciária, âmbito de uma denuncia por crimes sexuais. O alegado agressor é um jovem de 29 anos, natural da ilha da Boa Vista.
Presente às autoridades judiciarias para primeiro interrogatório de arguido detido e aplicação de medidas de coação, este ficou em prisão preventiva. A mesma medida de coação, ou seja prisão preventiva, foi também aplicado a um outro individuo, detido no dia 02 de fevereiro na cidade dos Mosteiros, no cumprimento de um mandato de detenção emitido pela Procuradoria da Praia.
A detenção, neste m caso, ocorreu fora de flagrante, sendo que sob o indivíduo, de 32 anos, pesam fortes indícios de pratica de crimes de homicídio tentado e posse de armas, ocorrido em Achada Mato- cidade da Praia, informa a PJ. O acusado, prossegue, foi presente ao Tribunal da Comarca dos Mosteiros para primeiro interrogatório, tendo sido colocado em prisão preventiva.