Pub.
Social
Tendência

São Vicente: Suspeito de roubar taxista com recurso a arma de fogo em prisão preventiva

Pub.

Está em prisão preventiva na Cadeia de Ribeirinha, em São Vicente, um indivíduo de 32 anos, acusado de cometer crimes de roubo na via pública, com recurso a arma de fogo. Uma das vítimas, de acordo com a Polícia Judiciária, é um taxista que se encontrava em serviço.

O suspeito, diz a mesma fonte, foi detido fora de flagrante no dia 05 de janeiro, no cumprimento de um mandado emitido pelo Ministério Público. Os factos, segundo a PJ, ocorreram na zona de Ribeirinha, na tarde do dia 23 de dezembro de 2022. Em momento propício, munido de arma de fogo, aproveitou para subtrair o telemóvel da vítima. “O indivíduo, agora em prisão preventiva, residia na zona de ‘Txetxénia’ e tinha diversas passagens pela polícia. Também já cumpriu pena de prisão efectiva derivado das mesmas práticas”, acrescenta. 

Publicidade

O detido foi apresentado na sexta-feira, 06 de janeiro, ao Tribunal da Comarca de São Vicente para efeito do primeiro interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo