O jovem suspeito de ter agredido à catana no dia 2 de janeiro um individuo de nome Hendrik Cruz, na localidade de Ribeirinha em São Vicente, foi detido pela Polícia Nacional na ilha do Sal no último fim-de-semana. A informação foi avançada esta segunda-feira pela rádio pública no noticiário das treze horas.
Esta revela que foram detidos dois indivíduos na ilha do Sal, sendo um deles um jovem que terá agredido de forma violenta Hendrik de Cruz, de 29 anos, e que se encontrava foragido. Informações davam conta que o suspeito viajou para a ilha do Sal, tendo a Polícia Nacional desencadeado uma operação que possibilitou a sua captura. Na sequência do ataque, a vítima teve a perna decepada.
Na altura da ocorrência, em conversa com o Mindelinsite, a Comandante Regional da PN informava que o caso tinha sido remetido para o Ministério Público e estava a aguardar instrução para dar seguimento à investigação. Firmina Melícia alegava que, pelas informações apuradas pela Polícia, o agressor chegou a fugir da ilha de S. Vicente.
Este incidente provocou a revolta dos familiares, que ponderaram fazer justiça com as próprias mãos, caso as autoridades não agissem com celeridade. Ao Mindelinsite, a esposa de Hendrik revelava que o marido foi alvo de uma agressão surpresa, quando estava a ajudar o filho a colocar lixo no contentor.
O suposto agressor vai ser agora presente ao Tribunal da Comarca do Sal.