Já está em prisão preventiva um jovem de 18 anos, residente na cidade turística de Santa Maria, suspeito de agredir sexualmente uma criança de quatro anos, com penetração. O suspeito foi detido na terça-feira, 27, fora de flagrante delito.
Segundo a Polícia Judiciária, o jovem foi capturado no cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público. Este é suspeito de um crime de agressão sexual de menor, com penetração, contra uma criança de quatro anos. Foi presente no mesmo dia, 27, às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório, tendo-lhe sido aplicado prisão preventiva como medida de coação.
Também em Santa Maria, foram presos em flagrante delito dois indivíduos, de 41 e 45 anos, ambos de nacionalidade nigeriana, pela prática, em co-autoria, de um crime de tráfico de drogas de alto risco. Também foi apreendida uma certa quantidade de cocaína, suficiente para 173 doses, balança de precisão, palhinha e saquetas de plástico, utilizados no consumo e confecção de estupefacientes.
Os dois indivíduos foram presentes a um juiz para primeiro interrogatório de arguido detido, tendo sido aplicado prisão preventiva a um deles; o outro ficou obrigado a apresentação periódica e proibido de sair da ilha do Sal.
Em São Vicente foi detido fora de flagrante um individuo de 26 anos, natural da ilha do Monte Cara e residente em Monte Sossego, acusado de prática continuada de Violência Baseada no Género. Presente ao Tribunal da Comarca para interrogatório, foi proibido de ter contacto com a vítima.