O neto de Bob Marley e filho de Stephen Marley, de nome Joseph Mersa Marley, foi encontrado morto esta terça-feira, dentro do seu carro nos Estados Unidos, anunciou o jornalista jamaicano Abka Fitz-Henley, na rede social Twitter. As causas da morte de “Jo Mersa”, como era também conhecido, são desconhecidas. Acredita-se que pode o músico pode ter sofrido um ataque de asma.
“O artista jamaicano e americano, Joseph Marley, que era também conhecido por Jo Mersa, foi encontrado morto hoje “, começou por escrever o jornalista, destacando que o neto do Rei do Reggae foi encontrado inconsciente em um veiculo. “Apesar de as causas da morte ainda não serem conhecidas, acredita-se que o artista pode ter sido vítima de um “ataque de asma”, acrescentou.
O representante do cantor também já confirmou a morte de Jo Mersa à revista Rolling Stone. O TMZ, conhecido por dar cobertura as celebridades nos EUA, refere que o artista teria falecido após ter um ataque de asma, reforçando a tese aventada pelo jornalista jamaicano.
Jo Mersa nasceu na Jamaica em 1991 e mudou-se para Miami, nos Estados Unidos, quando tinha 11 anos. Nunca conheceu o avô Bob Marley, que morreu em 1981, aos 36 anos. Cresceu num ambiente artístico e começou a compor música durante a adolescência. Lançou a sua primeira música oficial “My Girl”, em 2010, em colaboração com o primo Daniel Bambaata Marley.
Ao fim de quatro anos, o artista lançou seu primeiro EP, a solo, Comfortable”. O projeto mais recente, o álbum “Eternel”, tornou-se conhecido do público em 2021 e contou com colaborações de vários artistas de reggae e dancehall, género popular jamaicano, como Busy Signal, Black-Am-I e Kabaka Pyramid.
Joseph Mersa Marley tinha apenas 31 anos. Deixa esposa e uma filha pequena.
C/www.nit.pt/