Pub.
Social

PN apreende 1750 munições de caça nos armazéns da Enapor na Praia

Pub.

O Comando da Secção Fiscal da Polícia Nacional apreendeu no dia 29 de agosto passado 1750 unidades de munições de caça, calibre 12, nos armazéns da Enapor em Achada Grande , cidade da Praia. As munições estavam escondidas em 4 sacos de arroz de 20kg no armazém 

Em um comunicado divulgado pela Polícia Nacional, esta instituição informa que, por volta das 15 horas, numa operação conjunta com Alfândega, durante o acto de verificação física/exame de dois barris, provenientes do Porto de Le Havre, França, procedeu-se a apreensão das referidas munições.

Publicidade

As munições foram encontradas escondidas em 4 sacos de arroz de 20kg, no interior dos referidos volumes, que se encontravam armazenados no mencionado armazém, há cerca de três meses, cujo consignatário não compareceu para fazer a desalfandegação de suas mercadorias, um grupo de 12 volumes, entre as quais, dois possuíam munições no seu interior”, detalha a nota. 

Além das munições, refere a Polícia Nacional, também foi apreendida uma arma branca, no caso uma catana, que foi encontrada juntamente com a carga. Esta nova apreensão ocorre quatro dias após as autoridades cabo-verdianas terem confiscado 400 projéteis embarcados dos Estados Unidos. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo