Pub.
Economia
Tendência

Enapor justifica demora no levantamento de carga com acréscimo de pequenas encomendas no Porto Grande 

Pub.

A Enapor justifica a aglomeração ocorrida nos últimos dias e a reclamação dos utentes no Centro de Pequenas Encomendas com o aumento de contentores de grupagem – pequenas encomendas – verificado nos últimos dias no Porto Grande, em São Vicente. A empresa que gere os portos de Cabo Verde garante, no entanto, que a situação já foi normalizada. 

“Nos últimos dias tivemos um acréscimo de contentores de grupagem no Porto Grande e a desova, mas o processo de levantamento das cargas tem decorrido dentro da normalidade, sem nenhuma alteração do habitual funcionamento”, reage a Enapor quando confrontada pelo Mindelinsite

Publicidade

A empresa que gere os portos de Cabo Verde informa, entretanto, que, visando fazer face à demanda adveniente da época alta no Centro de Pequenas Encomendas do Mindelo, e como tem sido hábito, em concertação com as instituições envolvidas no processo, equaciona o alargamento do horário de atendimento nos próximos dias.

De acordo com informações avançadas por fonte do Mindelinsite, desde 26 de junho que os utente vinham enfrentando alguma dificuldade em fazer o levantamento de encomendas na Enapor. “No meu caso, enviei um volume no dia 13 de junho de Portugal e o mesmo chegou no dia 26. Lá no Centro de Pequenas encomendas fui informado que não estavam a abrir os contentores por falta de espaço”, informou uma emigrante. 

Publicidade

Questionada sobre as explicações que terão passado aos utentes para não abrir os contentores, garantiu que as únicas informações disponibilizadas era que os armazéns estavam a ser preparados para receberem a próxima edição da FIC. “Fiquei chateado porque, como eu, outros emigrantes enviaram as suas encomendas para poderem presentear familiares e desfrutar as suas férias. Mas, diariamente estavam a marcar ponto na Enapor para tentar retirar cargas, que já estavam em SV.”

No entanto, a Enapor não especifica se o constrangimento foi mesmo provocado pela realização da feira. A empresa justifica esse facto com o aumento de contentores com pequenas encomendas no Porto Grande.

Publicidade

Duas fontes deste jornal confirmaram esta manhã que já conseguiram levantar as suas encomendas, pelo que acreditam que a situação esteja normalizada.  

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo