Duas colombianas foram detidas ontem no Aeroporto Internacional de Tocumen, no Panamá, quando tentavam voar para Espanha com cocaína escondida debaixo de perucas, disse o gabinete do procurador-geral do país.
A primeira mulher tinha “68 embalagens cilíndricas pretas contendo pó branco”, presos entre o cabelo natural e uma peruca, indicou a procuradora Xiomara Rodriguez, na conta da rede social Twitter da Procuradoria-Geral do Panamá.
Rodríguez acrescentou tratar-se de um “novo modo” de tráfico no país, que denominam de “narcoperuca”. A detida, procedente de um voo da Colômbia com destino a Madrid, foi abordada por um policial, que suspeitou do seu penteado.
Após submetê-la a um scanner, os agentes observaram que em meio às tranças entre seu cabelo natural e uma peruca que usava estavam escondidos comprimidos de droga presos em sua cabeça.
Horas mais tarde, o Ministério Público do Panamá anunciou a detenção “uma segunda mulher”, também colombiana e com destino a Espanha, com “67 pacotes de drogas” escondidos debaixo de uma peruca.
O Panamá é a entrada na América Central das drogas procedentes da América do Sul, principalmente da Colômbia, o maior produtor mundial de cocaína, para os Estados Unidos, maior consumidor global desta droga.
Fonte: folhape.com.br