Pub.
Social

Identificado corpo encontrado na Praia Negra: Jovem de S. Nicolau que estava desaparecida

Pub.

O corpo encontrado ontem, sem vida, na Praia Negra já foi identificado por familiares.  Trata-se de uma jovem de São Nicolau, que residia na ilha de Santiago e estava desaparecida. Curiosamente, a Polícia Judiciária que pediu o apoio da sociedade civil para dar identificar o corpo ainda não se pronunciou. 

De acordo com uma fonte Mindelinsite em São Nicolau, o corpo pertence de facto a uma jovem de São Nicolau, que reside em Santiago e estava desaparecida. “De facto, o corpo é de uma jovem da Ribeira Brava, que reside em Santiago. Os familiares, mã, pai e irmão ainda moram na Ribeira Brava. Estava desaparecida há cinco dias, segundo informações que circulam aqui em São Nicolau”, declarou.

Publicidade

Sobre possíveis causas da morte, recusou a tecer qualquer comentário, alegando que neste momento circulam rumores, mas é recomendável aguardar o relatório final da Polícia Judiciária.

Ontem, poucas horas depois do comunicado emitido pela PJ chegar à imprensa, o online “O País” revelou que se tratava de uma jovem com cerca de 28 anos e que o corpo já tinha sido reconhecido por parentes. Entretanto, desta autoridade policial ainda não chegou nenhuma confirmação.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo