O corpo encontrado ontem, sem vida, na Praia Negra já foi identificado por familiares. Trata-se de uma jovem de São Nicolau, que residia na ilha de Santiago e estava desaparecida. Curiosamente, a Polícia Judiciária que pediu o apoio da sociedade civil para dar identificar o corpo ainda não se pronunciou.
De acordo com uma fonte Mindelinsite em São Nicolau, o corpo pertence de facto a uma jovem de São Nicolau, que reside em Santiago e estava desaparecida. “De facto, o corpo é de uma jovem da Ribeira Brava, que reside em Santiago. Os familiares, mã, pai e irmão ainda moram na Ribeira Brava. Estava desaparecida há cinco dias, segundo informações que circulam aqui em São Nicolau”, declarou.
Sobre possíveis causas da morte, recusou a tecer qualquer comentário, alegando que neste momento circulam rumores, mas é recomendável aguardar o relatório final da Polícia Judiciária.
Ontem, poucas horas depois do comunicado emitido pela PJ chegar à imprensa, o online “O País” revelou que se tratava de uma jovem com cerca de 28 anos e que o corpo já tinha sido reconhecido por parentes. Entretanto, desta autoridade policial ainda não chegou nenhuma confirmação.