Cabo Verde recebe esta terça-feira, 07 de dezembro, a primeira remessa das 200 mil e 70 doses da vacina da Pfizer doadas pelos Estados Unidos da América. São precisamente 64.350 mil doses da vacina e vão ser utilizadas para imunizar os adolescentes dos 12 aos 17 anos.
A doação destas doses de imunizante da Pfizer ocorre através do mecanismo de partilha de vacinas contra a Covid-19, a COVAX. Segundo o Ministério da Saúde, a partilha destas vacinas está organizada em três remessas separadas em lotes aproximadamente iguais.
Devem chegar entre os dias 7 a 12 do corrente em voos da TAP, sendo que a primeira remessa de 64.350 doses chega amanhã. A segunda, de 70.200 mil doses, no dia 10 e, a terceira, de 65.550 doses no dia 12.
Estarão presentes no aeroporto Nelson Mandela para receber mais esta doaçao, o Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, o Ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, e o Embaixador dos EUA em Cabo Verde, Jeff Daigle.
Cabo Verde vai utilizar esta vacina para imunizar adolescente, com idade compreendida entre os 12 e os 17 anos, permitindo assim ao país aumentar a sua franja da população contemplada com a vacinação contra a COVID-19.