A Associação Recreativa e Comunitária de Crianças de São Vicente (ARCCS) entregou este domingo 80 kits escolares para crianças da Ribeira Bote para ajudar os pais e encarregados de educação neste início de ano lectivo. A informação foi avançada ao Mindelinsite por Ronaldo “Ron Lebrox”, um dos líderes desta associação comunitária, que espera ainda esta semana fazer uma nova acção social com a entrega de cadeira de roda, fraldas, máscara e álcool gel ao jovem deficiente de Ribeira Bote Waldir, a residir debaixo de Jon d´Ébra.
A associação, integrada por Ron Lebrox, Carlos Monteiro (Kaká), Ângela Fátima (a única a residir fora de Ribeira Bote), Kelly Lopes, Niel DN e Lamine (DJ Letra), repete assim o gesto de 2020, com a entrega destes 80 kits escolares. “Contemplamos todas as crianças de famílias vulneráveis de Ribeira Bote. Mas também oferecemos kits para alunos de outras zonas que abordam a nossa associação para solicitar apoio. Foram mochilas, cadernos, canetas, borrachas, afiadores, de entre outros materiais escolares básico”, explica o entrevistado deste diário digital.
Para além dos kits escolares, a ARCCS aproveitou para distribuir peças de roupas, sapados e alguns brinquedos. “Para esta acção denominada ´Uma criança, um kit escolar´ contamos com apoio dos nossos parceiros no país e no estrangeiro, caso de Tony D´Zai, nosso parceiro fiel que nos enviou um grande donativo ano passado. Também tivemos apoio da Associação União Cabo-verdiana Mindelo FC Sconhizzo Liberato de Itália e ainda de várias pessoas a título individual que preferem ficar no anonimato”.
Cumprido o primeiro objectivo, diz Ron Lebrox, a associação está agora a conversar com os seus parceiros no sentido de organizar a distribuição de uma refeição quente em algumas zonas vulneráveis da ilha. Enquanto isso, a ARCCSV espera entregar uma “encomenda” enviada pela Associação Cabo-verdiana de Nápoli ao jovem Waldir: cadeira de roda, fraldas, máscaras e álcool gel, que nasceu na Ribeira Bote, mas reside debaixo de Jon d´Ebra.