A Polícia Judiciária deteve esta segunda-feira em flagrante delito, no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, um jovem brasileiro, de 20 anos, na posse de 2,425 kg de cocaína. A detenção ocorreu após o desembarque num voo da TAP, que fazia o percurso Brasil/Lisboa/Praia.
De acordo com esta polícia de investigação, o individuo foi detido numa acção de rotina de controlo de passageiros. A droga estava dissimulada em caixas de bolachas, frascos de creme, de entre outros objectos.
“O suspeito, que foi encontrado na posse de 2,425 kgs (dois quilos, quatrocentos e vinte e cinco gramas) – peso bruto- de Cocaína, trazia o produto dissimulado em vários objetos, entre os quais, caixas de bolachas, contracapas de livros, agendas e em fundos falsos de frascos de creme, que se encontravam no interior de uma mala”, lê-se no comunicado.
Suspeito de tráfico internacional de drogas, o detido será presente, no tempo legal, às autoridades competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal.