Pub.
Social

Inspector da PJ suspeito de corrupção, lavagem de capitais e extorsão vai ser presente ao Tribunal da Praia

Pub.

Vai ser presente ao Tribunal da Comarca da Praia esta quinta-feira o inspector da Polícia Judiciária detido ontem, fora de flagrante delito, suspeito dos crimes de lavagem de capitais, corrupção e extorsão. A detenção deste individuo, de 43 anos, sustentou-se num mandado do Ministério Público (MP)

A detenção deste inspector da PJ foi feita pela Secção Central de Investigação de Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira (SCICCEF). Este está fortemente indiciado na prática de crimes de “Aderência e Colaboração com Associação Criminosa para o Tráfico de produtos estupefacientes e Lavagem de Capitais, Corrupção e Extorsão”.

Publicidade

Em cumprimento de um mandado de busca à sua residência e gabinete de trabalho, foram apreendidos objetos de interesse para a investigação, doz a PJ em comunicado. O inspector vai ser presente ainda hoje ao Tribunal da Comarca da Praia, para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação pessoal.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo