Vários bairros de São Vicente estiveram sem fornecimento de energia eléctrica durante praticamente toda a manhã deste domingo, de 4 de julho. O corte ocorreu por volta das 7 horas e o fornecimento deveria ser reposto às 9 horas, mas a energia só foi efectivamente restabelecida às 11 horas. Foram quatro horas sem luz.
Este “black out” no fornecimento de energia apanhou muitos mindelenses de surpresa. Isto porque a empresa publicou o aviso na sua página já era de noite e poucas pessoas conseguiram aceder a esta informação. No documento, a Electra ldiz que a interrupção no fornecimento de energia seria por causa de trabalhos de manutenção.
“A Electra informa aos seus clientes e à população em geral da ilha de São Vicente que serão realizados trabalhos de manutenção na Subestação Eléctrica do Lazareto, com o objectivo de melhoria continua do serviço”, lê-se no curto comunicado.
A empresa prossegue dizendo que estes trabalhos obrigam à interrupção do fornecimento em algumas zonas, no período das 7h às 9h. Certo é que, pelo menos na Ribeira Bote e arredores, ainda continuam sem energia eléctica.