Pub.
Social

OFCV reconhece Dulce Costa como uma das primeiras farmacêuticas a actuar no país

Pub.

A Ordem dos Farmacêuticos de Cabo Verde (OFCV) reconheceu, em comunicado, que a Dra Dulce Costa, falecida no passado dia 15 de abril, foi uma das primeiras profissionais deste sector a actuar no país. Foi Directora Técnica da Farmácia Nena em São Vicente, tendo sida a primeira farmacêutica a ocupar o cargo nesta farmácia.

Numa breve nota, esta ordem profissional informa que Dulce Costa nasceu em São Vicente e foi uma das primeiras farmacêuticas a exercer a profissão no país. “Trabalhou na Farmácia Nena como Diretora Técnica, tendo sido a primeira farmacêutica a ocupar tal cargo nesta Farmácia, para a qual esteve bastante envolvida no processo de abertura, no ano de 1964”, refere.

Publicidade

Paralelamente, diz, Dulce Costa trabalhou como professora de Ciências na antiga Escola Jorge Barbosa e, posteriormente como Diretora desta, função com a qual se reformou em meados de 2007.

Esta termina realçando que, para além de agradecer o compromisso assumido e cumprido com a profissão, a OFCV, a associação pública profissional que abrange e representa os farmacêuticos que exercem a profissão em território nacional, apresenta as mais sentidas e sinceras condolências aos familiares e amigos enlutados.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo