Menos dois anos após a criação da MGA – Manutenção Geral e Acessórios por três jovens esta empresa já é um caso de sucesso no mercado mindelense e pensa em expandir para outras ilhas e diversificar os seus serviços. Esta informação foi avançada ao Mindelinsite por Klismann Gomes, que aponta como diferencial da empresa a qualidade do serviço prestado e o nível de segurança oferecido, tendo em conta a formação específica.
Foi em agosto de 2019 que Klismann, Jaqueline Ramos e Yannick Estevão, com uma média de idade inferior a 30 anos, decidiram concretizar o desejo de criar uma empresa de instalação e manutenção de equipamentos a gás em São Vicente. “Havia pessoas que faziam este trabalho, mas não tinham o nível exigido pelos clientes, tendo em conta que estamos a falar do gás. Também faltavam peças que não se encontra no mercado”, refere Klismann.
Nascia então a MGA, formada por estes três sócios, dois dos quais formados pelo Instituto Técnico do Gás de Portugal em instalação e manutenção de equipamentos a gás, através da Enacol. “Sou engenheiro mecânico e o meu outro colega é técnico em manutenção. O terceiro sócio é contabilista. Iniciamos a nossa actividade há cerca de dois anos e a nossa empresa tem vindo a crescer. Os nossos clientes estão satisfeitos como o nosso trabalho e há começamos a conquistar uma clientela industrial”, comemora.
Entre os grandes clientes, Klismann destaca a Caravela, Palm, Cocktail, de entre outros. Mas a empresa continua a prestar serviços à domicílio, o que tem contribuído para um aumento continua da demanda por seus serviços, mesmo durante este um ano de pandemia da Covid-19. “Somos contactados sobretudo através da nossa página no Facebook, mas também por telefone, email ou directamente na nossa oficina no mercado de Monte Sossego.”
Apesar do sucesso desta iniciativa, a ambição destes jovens é continuar a crescer. Para isso, pretendem aumentar a sua lista de clientes industriais e alargar os serviços de manutenção. “Neste momento trabalhamos basicamente com equipamentos a gás butano: fogão, fritadeiras, grelhas, fornos, etc. Mas queremos alargar para equipamentos elétricos e outros, e, a médio prazo, expandir para outras ilhas”, descreve.
Neste momento, para além dos três sócios-fundadores, a MGA já emprega mais três funcionários, sendo dois técnicos e um auxiliar administrativo. Para além de todos trabalharem no terreno, com excepção do administrativo, Klisman aponta como uma vantagem para a empresa o fornecimento aos clientes de acessórios importados de Portugal.
“As nossas peças não são para venda. São utilizadas nas substituições e montagem por forma a garantir um serviço de qualidade”, completa Klismann Gomes, que se orgulha ainda do cumprimento dos prazos em tempo útil e na resposta célere às demandas dos clientes.